Aviso aos bananicultores de Corupá
Empresa tem interesse em comprar produção e transformar produto em banana passa
Bananicultores de Corupá que tiveram plantações atingidas durante o vendaval que ocorreu em 30 de junho e que precisam vender o produto devem entrar em contato com o setor de Agricultura da Prefeitura de Corupá. Desde a semana passada, junto da Associação de Bananicultores de Corupá (Asbanco), que é buscada uma alternativa para utilização das bananas que ainda estão nas lavouras e que não foram comercializadas.
Uma empresa parceira da associação está disposta a comprar 30 carretas para transformar o produto em banana passa nas próximas três semanas. Neste caso, a banana não seria embalada em caixas normais, mas em uma caixa grande chamada de “bim”, que é utilizada para maçãs. Esta caixa seria disponibilizada pela compradora e entregue na propriedade do agricultor corupaense. Ao produtor, caberia o trabalho de despencar a banana dentro desta caixa.
O peso do “bim” será convertido ao valor de R$ 6,50, a caixa de banana de 23 quilos. O negócio só se concretizará se for possível levantar 30 carretas: a empresa irá locar uma estrutura de câmara para aumentar a durabilidade da fruta.
A banana que será transformada em passa precisa ter qualidade mínima de calibre (32 mm), sem rachaduras ou cortes na casca. Frutas com características “gêmeas” devem ser descartadas.
O produtor interessado deve comunicar a Agricultura e informar a quantidade disponível. O contato deve ser feito com o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Corupá, Lucas Trevisan, pelo (47) 99724-6970.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Corupá