PM recupera 200 “bananas de dinamite” após denúncia em Jaraguá do Sul
Após denúncia anônima, policiais militares foram até a rua Carlos Frederico Ramthum, bairro Santa Luzia, onde abordaram um veículo Peugeot 207, com dois homens.
Foi realizada a busca pessoal no condutor de 29 anos e no passageiro de 38 anos. Na busca veicular foram localizadas 50 unidades banana de dinamite dentro do porta-malas.
Em diligências, na casa do passageiro do carro, foram localizadas mais 150 bananas de dinamite, 400 metros de cordel MP5, 100 unidades de fósforo elétrico e 25 quilos de oxidante sólido nitrato de potássio. Também foram localizadas uma espingarda calibre .22, outra calibre .40, três munições de calibre .28, uma munição de calibre .22 e treze munições de 12 gauge.
Segundo o detido, o material explosivo teria sido comprado de um amigo de 43 anos. Em diligências na casa do suspeito indicado, foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada. O homem relatou que furtou o material explosivo em uma obra no município de Schroeder há cinco meses.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia para prosseguimento das investigações e demais providências cabíveis.
Já o material explosivo ficou sob a responsabilidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Florianópolis, que foi acionado para apreender o material e dar os devidos encaminhamentos.
Fonte: SIPI – Sistema de Informação do 14º Batalhão de Polícia Militar de SC